A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a Prefeitura Municipal de Limeira acerca da qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica no município, a empresa Elektro, se reuniu nesta sexta-feira, 27 de outubro. Por meio de eleição e voto da maioria, foram definidos os cargos de cada membro: Elias Barbosa (Podemos) vai atuar como presidente, Jorge de Freitas (PSD) será relator, Isabelly Carvalho (PT), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária, além de Marco Xavier (Cidadania) membro.
Também foi deliberada a data da primeira reunião: será na terça-feira, 31 de outubro, às 10h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo, no Youtube, Facebook e site.
Os membros também determinaram à Procuradoria Geral da Câmara a expedição do mandado de notificação ao representante do Poder Executivo Municipal, Mário Celso Botion, para ciência sobre instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito e para que se manifeste no prazo de 15 dias, bem como a notificação da empresa concessionária Elektro Redes S.A. (Neoenergia), dando ciência da instauração e assegurando que a empresa possa encaminhar, caso queira, representantes para acompanhar as reuniões.
A CPI foi criada a partir do Requerimento de CPI Nº 4/2023, de autoria de Elias Barbosa. As deliberações são registradas em ata.
Gabinete 12 - Rua Pedro Zaccaria, 70 - Jardim Santa Luzia
+55 (19) 3704-7547
eliasbarbosa@limeira.sp.leg.br
eliasbarbosa@egentenossa.com.br